Sobre o espaço



          O Espaço Abertto é um espaço criado para informar, acolher e empoderar mulheres em busca de um parto respeitoso e uma maternidade consciente.
       Nossa equipe é formada por mulheres que sentiram o chamado para ajudar outras mulheres nesta caminhada de grandes descobertas, da gestação, parto e maternidade e decidiram dar as mãos e trabalhar juntas por este ideal.
       Nossa proposta é promover um contato profundo de integração e conhecimento do corpo, para que as mulheres se empoderem e sejam ativas durante todo o processo de gestar, parir e cuidar.
       Promovemos encontros, cursos e diversas atividades buscando abrir um espaço de compartilhamento, acolhimento e transformação pessoal.


Nossa missão


       O Espaço Abertto tem como missão transformar o mundo num lugar mais amoroso, iniciando esta mudança através de um nascimento com mais respeito. 
       Empoderar as mulheres para que elas se tornem ativas em seu processo de gestação, parto e maternidade, recuperando a confiança em sua natureza.



Thati Menendez

Fisioterapeuta especializada em uroginecologia e saúde da mulher, educadora perinatal, massoterapeuta e doula. 
Idealizadora e coordenadora do Espaço Abertto.


Formada em Massoterapia e naturopatia pela Humaniversidade atua com massagem e terapias naturais para gestantes, mães e mulheres que desejam engravidar. Se tornou doula pelo GAMA e estudou o "Parto Ativo" com Janeth Balaskas, quando passou a acompanhar as gestantes também durante o trabalho do parto, completando assim o ciclo, participando da preparação para o parto, acompanhando o parto e acolhendo com as massagens no pós-parto.

Desde 2000 pesquisa a dança do ventre e os ciclos femininos vivenciados através da dança. Estudou dançaterapia com Helena Cerruto e Maria Fux, fazendo a união da dança do ventre com a dançaterapia, passando a desenvolver um trabalho de dança terapêutica voltado para o reencontro com o feminino e preparação do corpo para gestar e parir com mais consciência.
Se dedica de corpo e alma a este mundo da maternidade e a entender e vivenciar as questões do feminino envolvidas neste processo.
"Sou infinitamente grata ao universo que me confiou este trabalho intenso e delicado de ajudar famílias a nascerem com amor e consciência e às mães e pais que compartilham comigo este momento especial de suas vidas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário